Agronegócio

Agrishow: Cotonicultures certificados têm linhas de crédito mais acessíveis

Marca alemã parceria do Sou de Algodão passa a oferecer financiamento para produtor certificado

 

A Fendt, principal marca de alta tecnologia em equipamentos agrícolas da AGCO, e a Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) anunciam uma linha especial de crédito especial para cotonicultores com certificação ABR (Algodão Brasileiro Responsável), ABR-UBA (Unidade de Beneficiamento de Algodão) e licenciamento BCI (Better Cotton Initiative).

A proposta é valorizar aqueles que adotam os mais altos níveis de sustentabilidade na lavoura. Por meio do AGCO Finance, os produtores de fibra terão acesso a financiamentos exclusivos para aquisição de qualquer equipamento da Fendt. As ofertas financeiras incluem CDC em Moeda Estrangeira (euro ou dólar), com prazo máximo de 72 meses; CDC pré-fixado, com prazo de 60 meses; e CDC pós-fixado, com prazo de 84 meses. As taxas até 10% mais baixas que o padrão de mercado.

“Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável e a transformação da agricultura em nossa esfera de influência por meio de ações concretas, isso inclui oferecer soluções tecnológicas ​e inovadoras, que ajudam a reduzir a pegada de carbono, e trazer condições atraentes de acesso aos equipamentos. Estamos empenhados em ser a primeira opção para quem se preocupa com agricultura de baixo carbono”, diz José Galli, diretor da Fendt.

Desde 2021, a marca alemã é parte do movimento “Sou de Algodão”, da Abrapa. “Quando uma empresa, como a Fendt, cria condições especiais de financiamento para cotonicultores que participam dos programas de sustentabilidade da Abrapa e BCI, ela deixa claro os três pilares que compõem o conceito, o ambiental, o social e, sim, o econômico. Além dos evidentes benefícios que as boas práticas estipuladas pelo ABR, ABR UBA e BCI trazem à produção lavoura, ao impulsionarem a produtividade, preservação dos recursos naturais, como a água e o solo, e o fomento ao desenvolvimento social, agora, o produtor pode ainda ter vantagens adicionais, promovidas por companhias comprometidas com a presente e futuras gerações. Esperamos que este exemplo se multiplique em muitas outras iniciativas desta natureza, para que nosso país se consolide como referência mundial em produção sustentável de algodão e outras culturas”, afirma o presidente da entidade, Alexandre Schenkel.

Segundo maior exportador mundial de algodão, o Brasil é exemplo de sustentabilidade. Para se ter ideia, que 42% da fibra BCI que circula no globo tem origem em fazendas nacionais e, na safra passada, 86% da produção tinha certificação ABR. Na maior parte das lavouras (92%) é utilizado o regime de sequeiro, ou seja, o cultivo é feito sem irrigação.

A certificação é benéfica para toda a cadeia produtiva e para a indústria da moda, já que, além de garantir a qualidade da fibra, permite sua rastreabilidade -algo que tem sido cada vez mais demandado pela sociedade e por consumidores.

Mais crédito para quem é sustentável

O movimento se soma a uma série de iniciativas da Fendt para reconhecer e apoiar agricultores rurais que mantém boas práticas na produção agrícola e incentivar a ampliação de manejos de menor impacto. Recentemente, a marca passou a oferecer, a agricultores participantes do Programa PRO Carbono, condições exclusivas de financiamento, via AGCO Finance, para a aquisição de seus equipamentos e contratação de seguros para maquinários agrícolas. 

Além disso, a Fendt possui uma linha própria de financiamento verde, o “Climate Journey”, também viabilizado pela AGCO Finance, com 100 milhões de euros disponíveis a nível global para quem utiliza práticas de manejo preservacionista.

Sobre a Fendt

Fendt é a marca líder em alta tecnologia no Grupo AGCO para clientes com as mais altas exigências de qualidade de máquinas e serviços. Os tratores e colheitadeiras Fendt operam globalmente em fazendas profissionais, bem como em aplicações não agrícolas. Os clientes se beneficiam da tecnologia inovadora para aumentar o desempenho, a eficiência e a economia. O uso de tecnologias Fendt economizam recursos e ajudam os agricultores e empreiteiros a trabalharem de forma sustentável em todo o mundo.

Em suas instalações alemãs em Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel, a AGCO emprega cerca de 7.000 pessoas em pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, bem como em produção, serviço e administração.

www.fendt.com |  www.instagram.com/fendt.global/ | www.linkedin.com/company/fendt/.    

FONTE: ASSESSORIA CDN

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]