Além do agente, um morador de Candeias do Jamari também foi preso. Droga saia de Guajará e era distribuída em Porto Velho e Candeias, segundo Denarc.
Segundo a polícia, o agente adquiria a droga em Guaiará-Merim, na fronteira de Rondônia com a Bolívia, e a distribuía na capital e em Candeias do Jamari. Além do agente, um morador de Candeias também foi preso por tráfico de drogas.
Os suspeitos, de acordo com a polícia, são investigados há cerca de um mês. Na manhã desta sexta-feira, agentes do Denarc intensificaram a vigilância em frente a casa do agente penitenciário e, segundo eles, viram quando o segundo envolvido saiu do local com um pacote nas mãos.
No caminho para Candeias do jamari, para não ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto da BR-364 entre Candeias e Porto Velho, o suposto traficante contou com o apoio de um adolescente que, conforme a polícia, pegou o pacote e seguiu para o município vizinho num ônibus que faz linha entre as duas cidades.
Ao chegar no município de destino, o jovem saiu do ônibus e devolveu o embrulho ao suspeito. Os policiais observaram tudo de longe e abordaram a dupla no momento que o adolescente fazia a entrega da droga. Depois do flagrante, os policiais retornaram a Porto Velho e fizeram buscas na residência do agente penitenciário.
Ainda segundo a polícia, o agente é da turma de 2005 e levantou suspeitas porque vinha mantendo um padrão de vida muito elevado para o cargo que ocupava, com casa de luxo, piscina no quintal e aquisição de vários relógios caros, dentre eles um Rolex.
Fonte: G1
Add Comment