Eleições

Advogados de Cassol se movimentam e há uma aura de otimismo em torno da possibilidade de que ele possa concorrer

Nada certo ainda, mas o caminho parece ter menos obstáculos do que tinha há algum tempo atrás. Em poucos dias se terá a resposta

Condenado a 55 anos de prisão, por uma série de crimes, o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, está apto a disputar a eleição deste ano, por decisão no STJ, no TRF1 e TRF 4.

Condenado em vários processos, somando mais de duas décadas de prisão, agora o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, também foi liberado pela Justiça para concorrer a mandato eletivo já em outubro.

São apenas dois exemplos (entre dezenas) em que políticos condenados, alguns por crimes graves, receberam o sinal verde para retornarem, como candidatos, à vida pública. São essas decisões que têm dado aos advogados e ao próprio, a esperança de que Ivo Cassol, que teve condenação por pequenos delitos (jamais foi condenado por corrupção ou por desvio de dinheiro público), possa ser beneficiado, ao menos por ilação, nas próximas semanas, com decisão que o beneficie.

Advogados de Cassol ainda têm um argumento forte a mais: a prescrição da pena, caso ela seja contada desde o início do processo e não da condenação. O ex-governador, segundo assessores e amigos, está se movimentando e há uma aura de otimismo no entorno dele, pela possibilidade de que ele possa vir a ser candidato. Nada certo ainda, mas o caminho parece ter menos obstáculos do que tinha há algum tempo atrás. Em poucos dias se terá a resposta…

AUTOR: SÉRGIO PIRES COM INFORMAÇÕES TUDO RONDÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese