O Advogado criminalista Maurício Maurício Filho, da Ordem dos Advogados de Rondônia, protocolou no dia 03/02/2021 abertura de Processo de Representação Disciplinar, com Afastamento de Felipe Santa Cruz Presidente do Conselho Federal da OAB.
Conformer o Dr Mauricio , a representação se deu em função da conduta inadequada do Dr Felipe Santa Cruz que ofendeu a Dra. Luciana Pires, usando termos que ofende a profissão e a pessoa da Advogada nos seguintes termos “Não há qualquer chance de essa advogada de porta de cadeia entrar em uma lista da “OAB”, “gente desqualificada não entra na
Segundo o advogado criminalista é reprovável, que tal conduta parta do Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que anda na contra mão da história e dos valores que são caros ao Estado democrático de direito, pois, a luta por justiça é a principal meta da advocacia, bem como desta Ordem.
Disse ainda Mauricio que a mal gradada declaração do Dr Felipe Santa Cruz, não só atacou a Dra. Luciana, mas também a todos os advogados e advogadas criminalistas de forma pejorativa “advogado de porta de cadeia”. Essa declaração do presidente ataca não só a Dra. Luciana, mas também ataca e desrespeita todos os advogados do Brasil, ultrapassando o limite da ética conforme o disposto no art. 44 do Código de ética e Disciplina da OAB,”
Lembrou ainda que, nenhuma seccional se manifestou em defesa da Dra. Luciana Pires, tampouco a comissão da Mulher advogada, que foi injustamente atacada pelo próprio presidente e manifestou solidariedade irrestrita a advogada atacada
Da Redação Folha
Add Comment