Na manhã de quarta-feira, dia 19, a guarnição do Primeiro Batalhão composta pelo cabo PM F. Oliveira, soldado PM Monteiro e soldado PM M. Xavier foi acionada para comparecer à rua Duarte da Costa, bairro São Sebastião I, para atender uma ocorrência de roubo.
Ao chegarem à residência indicada, os policiais militares viram, por uma janela entreaberta um elemento com uma arma apontada para a cabeça de um dos moradores. Silenciosamente acionaram o CIOP- Centro Integrado de Operações, e pediram apoio de outras guarnições. Quando a residência estava cercada, os policias anunciaram sua presença, dando ordem para que os bandidos se entregassem.
Leandro da Silva Almeida e Hercules Alves Leal Junior, dois dos agentes envolvidos no roubo, entraram em desespero, pularam o muro dos fundos da residência que continha cacos de vidros, e tentaram empreender fuga pelos quintais vizinhos, atirando a esmo, mas foram alcançados pelos policias que faziam o cerco na residência.
Um dos bandidos, Luan de Almeida Castro, ao tentar pular o muro acabou se lesionando com os cacos de vidro e caiu lesionando-se, vendo que não tinha saída acabou se entregando rapidamente.
Com a situação sob controle, as vítimas informaram que quando abriram o portão da residência para receber um amigo da família, foram rendidos pelos três ladrões que anunciaram o roubo, com armas em punho agrediram e amarraram a família.
Foram apreendidos uma escopeta adaptada e um revólver calibre 38 ambos municiados. Graças à agilidade e destreza dos policiais envolvidos, três elementos perigosos foram presos.
Jornalista Lenilson Guedes
Add Comment