Tempo Real

Acorda deputados: Abdicar do direito de Investigar é apoiar a Corrupção no estado

A constituição do estado de Rondônia, em um de seus artigos define que uma das prerrogativas do deputado estadual no exercício do mandato “é investigar” os atos do executivo estadual, e uma das formas do deputado exercer essa atribuição constitucional é através da criação de Comissões Parlamentares de Inquérito.

Recentemente, a Assembléia Legislativa de Rondônia, não instalou a “CPI do espaço Alternativo”, por que não conseguiu até momento as assinaturas necessárias para sua Instalação.

Ora, Meus Deus do céu, a que ponto nós chegamos, um governador que responde a 11 processos que corre sob “Segredo de Justiça” no Superior Tribunal de Justiça, teve os sigilos: fiscal, bancário e telefônico quebrados por decisão judicial, condução coercitiva, busca e apreensão na residência oficial, recentemente teve o mandato cassado pelo TRE/RO, responde ainda por mais três ação dentro da corte eleitoral, e mesmo assim os nobres deputados se recusam a investigar seu governo.

A Obra do espaço alternativo, que é objeto do requerimento de instalação da CPI, teve o Ex diretor do departamento de estradas e rodagens engenheiro Lucio Mosquini, responsável pela obra  preso, teve em seu desfavor mandato de busca e apreensão na sua residência, todos os responsáveis da empresa ganhadora da licitação,  presos, e todo o processo licitatório da obra continuam sendo objeto de investigação pela policia federal (operação Ludus), pelo Tribunal de contas, e pelo Ministério Publico Federal, e mesmo assim a Assembléia Legislativa reluta em instalar uma Comissão de investigação para apurar esse esquema de corrupção no governo do estado. Qual será o motivo da relutância em instalar a CPI?

Deputados “apequenam” os próprios mandato.

Ora, ao abdicar do direito de fiscalizar, os nobres deputados “apequenam”os próprios mandatos, e o mais incrível  é que eles praticamente chancelam os atos de corrupção dentro do governo do estado. Ou em outras palavras apóiam a corrupção de Confúcio e sua equipe.

Essa atitude dos deputados, mostram mais vassalagem, do que  independência  no exercício de seus próprios mandatos, e mostra que grande parte dos deputados estão  nem ai para o que pensa a população do estado. Poderiam ate parafrasear o vice governador da Bahia sobre a lista de Janot “ Estou cagando e andando para o que o povo pensa”.

Alex Redano
Deputado Estadual Alex Redano (SDD)

O Caso mais vergonho nesse imbróglio todo, é que o deputado Alex Redano (SDD) chegou a assinar o requerimento de instalação da CPI, e por motivo oculto da sociedade, o mesmo retirou sua assinatura, inviabilizando ate o ,presente momento a sua instalação, com certeza absoluta, Confúcio e sua turma aplaudiram de pé a atitude do deputado ariquemense. O deputado Alex Redano deve uma explicação para a sociedade sobre o real motivo de ter assinado o requerimento, e depois ter  retirado sua assinatura. Um eleitor em comentário de uma matéria da Folha Rondoniense, falou que atitude Alex Redano envergonha seus eleitores, e dá uma  clara demonstração que terá uma atuação pífia e mixuruca na Assembléia Legislativa.

É triste ver que alguns parlamentares, trocam os seus mandatos por um misero prato de lentilhas, em detrimento da população , se esquecendo que  logo terão que ser submetidos a aprovação do eleitor, ai haverá choro e ranger de dentes.

Por quem os sinos da Assembléia Legislativa “Dobram”.

Os sinos da Assembléia Legislativa dobram por Confúcio Moura, Chefe de um governo em “Metástase”, tanto político e administrativo,  cuja corrupção se disseminou em todos os setores da administração estadual, e o mais interessante, é que novos deputados eleitos  para essa legislatura, chegam sem mácula, e sem perceberem ao se recusarem a assinar o requerimento de instalação da CPI das obras do Espaço alternativo, atraem para seus mandatos a pecha de “Vassalos” de um governador que pelo andar da carruagem esta com seus dias contados.

Os sinos da Assembléia dobram por um governador, cuja administração estadual foi e está sendo alvo de vários inquéritos na esfera da Policia Federal do Ministério Estadual e Federal, sem contar ter sido alvo de varias operações da policia Federal.

O deputado estadual tem que ser um autentico fiscal do governo estadual, e não um simples vassalo  de qualquer governante que ocupa o Palácio Getulio Vargas.

Gomes Oliveira

Jornalista Reg Prof. 1272/RO

Vejam Requerimento que Alex Redano assinou e depois “negou fogo”

Requerimento CPI

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com