Interessante

Abin vai monitorar eventuais ameaças ao desfile de 7 de Setembro

Agência diz ainda que serão disponibilizados documentos de inteligência prévios

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) informou nesta sexta-feira (6) que terá um centro de monitoramento para acompanhar as celebrações pelo Dia da Independência do Brasil, neste sábado (7). O objetivo da atuação, segundo a agência, é “identificar eventuais incidentes com potencial de impactar o livre exercício de direitos fundamentais ou de colocar em risco a segurança de autoridades e demais participantes dos eventos”. A Abin diz ainda que serão disponibilizados documentos de inteligência prévios da situação no decorrer do dia 7.

“Haverá implementação de Centro-Abin e atuação das superintendências estaduais, que atuarão de maneira integrada no acompanhamento de eventos pelo país. A Abin atua em conjunto com as forças federais e estaduais na identificação e avaliação de eventuais incidentes às comemorações do 7 de setembro, para que as autoridades possam atuar preventivamente”, diz a agência.

Presentes

O presidente Luís Inácio Lula da Silva convidou os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para o tradicional desfile de 7 de Setembro, que acontece no próximo sábado. Até o momento, a ida do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, está confirmada. Os outros ministros devem informar a presença até esta sexta-feira.

Neste ano, o desfile terá homenagem ao esforço da nação em apoio ao Rio Grande do Sul após as enchentes no estado, a retomada da vacinação no Brasil e a importância do G20.

A área central de Brasília está sendo preparada para a cerimônia. No último fim de semana, a Esplanada dos Ministérios recebeu um ensaio técnico como parte dos preparativos para o evento.

Diversos militares participaram e fizeram simulações do trajeto e das ações dos principais momentos. Também teve desfile do tradicional Rolls-Royce conversível e, ainda, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que deve se apresentar na ocasião.

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]