Na manhã desta segunda (7), o Secretário adjunto da Saúde estadual, Dr. Maiorquim, reuniu-se com os funcionários e Diretoria do HB, para constatar os problemas sérios de superlotação, condições precárias de trabalho em decorrência de falta de material humano, condições ruins de higiene e falta de segurança para com os profissionais, já com históricos de agressão física a servidores.
Os Psiquiatras, Enfermeiros e Psicólogos estão sobrecarregados com mais de 67 pacientes internados.
O Secretário adjunto Dr. Maiorquim se comprometeu em comunicar a situação ao secretário e ao Governador do Estado para procurar uma solução paliativa em curto prazo.
Caio Marin, presidente do Sindsaúde foi convidado a participar e ponderou que “essa situação já foi comunicada ao Governo do Estado desde o começo da sua gestão, mas nada tem sido feito efetivamente”, ele diz que há vários projetos, mas não saem do papel.
A reunião terminou com o pronunciamento de vários profissionais cansados com a situação.
O Adjunto da saúde explicou que lamentavelmente esses problemas não se resolvem da noite para o dia, mas foi bem sensível à situação e determinou a Diretoria do HB que as urgências serão superadas imediatamente com procedimentos rápidos.
Add Comment