A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, foi dura de ser conquistada pelo Corinthians. A equipe de Mano Menezes teve de suar para buscar o resultado no segundo tempo. O jogo teve emoções diferentes para o Timão, que viu Renato Augusto quebrar um jejum no Campeonato Brasileiro, mas perdeu Petros e possivelmente Fábio Santos para a partida da próxima quarta-feira contra o Goiás, em Belém. Com 60 pontos, o Timão continua na briga por uma vaga na Taça Libertadores.
A principal deficiência de Cassio no passado era a reposição de bola, algo que vem sendo corrigido gradativamente com treinos comandados pelo preparador de goleiros Mauri Lima. O resultado veio com um belo lançamento para Malcom, que só teve o trabalho de dominar e tocar na saída de Marcelo Lomba.
Fábio Santos ficou enfurecido com uma falta marcada pelo árbitro Elmo Alves Cunha após um toque no braço. O lateral reclamou tanto que foi punido com um cartão amarelo. O dia não foi bom para Fábio, que sentiu dores no joelho durante a partida e teve de ser substituído no intervalo. Ele é dúvida para o jogo desta quarta-feira contra o Goiás.
Cássio ajudou no gol de Malcom, mas levou sustos seguidos no fim do primeiro tempo. Uma disputa inusitada com Galhardo, do Bahia, quase causou o empate do Tricolor. Em três cobranças de escanteio, o lateral do Bahia levou perigo – em uma delas, Galhardo acertou o travessão, enquanto o goleiro corintiano conseguiu afastar as outras duas.
Petros não vai enfrentar o Goiás porque levou o terceiro cartão amarelo em um entrevero com Fahel, no fim do primeiro tempo. Os dois se enroscaram e travaram lances típicos de outro esporte, o judô. O jogo foi paralisado, outros jogadores se desentenderam, mas os dois acabaram advertidos pelo árbitro.
Renato Augusto tem sido um dos jogadores mais regulares do Corinthians, mas faltava um golzinho para coroar as boas atuações. A cabeçada certeira após cruzamento de Danilo deu a Renato a oportunidade de comemorar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte
Add Comment