Com o resultado no clássico, a equipe da Vila Belmiro abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro
Não faltou emoção no clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo (4), em Itaquera. No fim das contas, o empate por 1 a 1 foi ruim para as duas equipes. Melhor para o Santos, que ampliou a folga na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Alviverde deixou a equipe da Vila Belmiro abrir quatro pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação. Já o Alvinegro perdeu a chance de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores nesta rodada.
Apoiado pelos mais de 43 mil torcedores que marcaram presença em Itaquera, o Corinthians abriu o placar no início do jogo, com o zagueiro Manoel. Depois, na etapa final, o volante Felipe Melo deixou tudo igual. Inspirado, o goleiro Cássio fez quatro grandes defesas e foi o destaque do clássico.
Clássico movimentado:
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou a partida tomando a iniciativa e criou os primeiros lances de perigo. Logo aos cinco minutos, Dudu cruzou a bola na área e Cássio fez um milagre na finalização de Deyverson. Na sequência, Willian recebeu passe de Marcos Rocha e exigiu outra bela defesa do goleiro alvinegro.
Depois do susto, o Corinthians entrou no jogo e abriu o placar em sua primeira jogada de ataque, aos 12 minutos. Sornoza levantou a bola na área em cobrança de falta e Manoel desviou de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro Weverton.
Apostando nos contra-ataques, o clube do Parque São Jorge quase ampliou com Junior Urso. O meio-campista arriscou de fora da área, a bola desviou em Felipe Melo e Weverton se esticou todo para evitar o gol por cobertura.
No segundo tempo, o Palmeiras não perdeu tempo e aproveitou um vacilo de Vagner Love para deixar tudo igual, aos dois minutos. O atacante não conseguiu afastar o perigo, Deyverson cruzou na área e Felipe Melo fez de cabeça: 1 a 1.
Cheio de confiança com o gol de empate, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi superior na etapa final e só não venceu o jogo por causa de Cássio. Aos 28 minutos, o goleiro fez uma defesa à queima-roupa em finalização de Gustavo Gomes. Por fim, nos acréscimos, ele fez outro milagre em cabeçada de Deyverson.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS
Data: 04/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Público e Renda: 43.045/ R$ 2.998.991,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Gil (COR); Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo (PAL)
Gols: Manoel (12’/1ºT, 1-0), Felipe Melo (2’/2ºT, 1-1)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus, 27’/2ºT), Júnior Urso e Sornoza (Mateus Vital, 15’/2ºT); Pedrinho, Clayson (Everaldo, 35’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos, 40’/2ºT), Bruno Henrique, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, intervalo), Willian (Zé Rafael, 16’/2ºT) e Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
FONTE: R7.COM
Add Comment