Um homem da Austrália é apontado como o primeiro a ser condenado através da “armadilha” virtual sigilosa, pela qual uma ONG holandesa usa menina virtual de 10 anos para rastrear pedófilos.
Detalhes de mil homens que se contactaram a falsa criança, apelidada de “Sweetie”, foram enviados a autoridades policiais ao redor do mundo. Eles haviam solicitado a ela que realizasse atos sexuais em a frente à webcam por dinheiro.Scott Robert Hansen, que já possui registros como agressor sexual, se declarou culpado de três acusações no Tribunal Distrital de Brisbane, a terceira maior cidade autraliana.
Ele admitiu o envio de imagens obscenas de si mesmo para “Sweetie”, além de ter imagens de abuso sexual infantil em seu computador e não cumprir com uma ordem por crime sexual. Ele foi condenado a dois anos de prisão, mas a expectativa é que ela não vá para a cadeia em função de já ter cumprido oito meses de prisão. Ele estará sujeito a uma pena de correção de 12 meses e foi condenado a realizar um programa de tratamento para criminosos sexuais.
O site da rede de notícias britânica “BBC” divulgou parte da conversa que Hansen teve com “Sweetie”. Ele disse a ela que “adora asitáticos” e afirmou: “Estou nu. Já viu um cara pelado?” Na sequência, ele se exibiu com gestos explicidamente sexuais para a webcam, diante do que acreditava ser uma menina. Segundo a juíza que cuidou do caso, o fato de ser uma menina virtual é irrelevante, visto que ele acreditava ser um pessoa real e agiu contra a lei diante dela.
Britânico sob Investigação:
Os nomes de 110 britânicos que estão entre os envolvidos foram enviados à Agência Nacional de Crime do Reino Unido (NCA). O órgão informou está atuando ativamente nas investigações, embora nenhuma prisão tenha sido feita.
A personagem virtual foi criada pela ONG “Terre Des Hommes”. Ela tem características de uma criança das Filipinas, país que é um grande alvo da exploração sexual infantil. Para dara vida ao projeto, um operador que se passa por Sweetie entra em salas de bate-papo sobre sexo.
Fonte: O Globo
Add Comment