Goleada e eliminação da Copa do Brasil, torcida invadindo e protestando no CT, pedido de saídas de Mano Menezes e de alguns jogadores, essa foi a última semana do Corinthians. Mas mesmo pressionado fora do campo, dentro dele o Timão manteve a sua frieza característica e assegurou a vitória de 2 a 1 contra o Inter no Beira-Rio, neste domingo.
Foram duas bolas na área na etapa inicial e dois gols. O primeiro deles saiu logo aos três minutos do primeiro tempo, em bela jogada do Corinthians pela esquerda. Fábio Santos foi a linha de fundo e cruzou para Guerrero, que dominou de cabeça e limpou Fabrício em uma mesma jogada, antes de mandar de sem-pulo para o fundo da rede. Indefensável para Alisson!
Aos 12 minutos, D’Alessandro inverteu a bola para Fabrício, que cruzou para área. Cássio foi obrigado a sair do gol para fazer a defesa e espalma para a lateral. No lance, o goleiro do Timão acabou se chocando com Wellington Silva e levando um corte na cabeça. O jogo ficou parada durante 14 minutos para atendimento médico do jogador.
Após a bola volta a rolar, o Inter era melhor e ameaçava por cima, mas foi Corinthians que aumentou. Depois de uma falta na ponta direita, Jádson fez cobrança de falta perfeita na cabeça de Gil, que subiu sozinho para desviar nos acréscimos, aos 53 minutos. E com apenas dois chutes ao gol no primeiro tempo, contra seis do Internacional o Timão terminou a etapa inicial na frente.
No segundo tempo o Inter continuava a pressionar, mas perdia muita chances de gols. E só aos 27 minutos da etapa final o Colorado conseguiu um gol. Nilmar aproveitou confusão entre Gil e Cássio, e na linha do gol só precisou tocar para o fundo da rede, mas não passaram disso. Melhor para Mano, que ganha, assim, sobrevida no cargo.
O time alvinegro deixa o Beira Rio lamentando as suspensões de Guerrero e Fagner por terceiro cartão amarelo – eles não enfrentarão o Vitória na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal, às 19h30.
Com o resultado, o Inter foi ultrapassado pelo São Paulo e ocupa agora o terceiro lugar na tabela, com 50 pontos, enquanto o Corinthians volta a se aproximar e assume a quinta posição, com 49 pontos.
Fonte: Goal
Add Comment