A Justiça de São Paulo decretou, nesta terça-feira, a prisão temporária de Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, principal suspeito da morte do ator Rafael Miguel, 22 anos, e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. A decisão é da juíza Débora Faitarone, titular do 1º Tribunal do Júri de São Paulo. Com a prisão decretada, Matias é considerado foragido.
Em sua decisão, a juíza ressalta que o crime foi cometido por “motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas”. Segundo a magistrada, os depoimentos demonstram a gravidade dos crimes e “acentuam a periculosidade do investigado”.
A polícia tenta localizá-lo desde o último domingo, dia do crime. Um carro vermelho de placa clonada e que teria sido usado na fuga foi encontrado pelos policiais, mas ainda não há pistas de Matias. De acordo com o delegado titular da Equipe de Intervenção Estratégica da 6ª Seccional de Polícia, Fernando Bessa, ele ainda tem registros por roubo, associação criminosa, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça.
Rafael, que interpretava o personagem Paçoca no remake da novela Chiquititas e ficou famoso por estrelar um comercial em que pedia brócolis para a mãe no mercado foi morto a tiros junto com os pais, na Estrada do Alvarenga, Zona Sul de São Paulo. O crime teria ocorrido porque o pai da namorada de Rafael, Isabela Tibcherani, de 18 anos, não aceitava o namoro da filha com o ator.
Vanessa Tibcherani de Camargo, mãe de Isabela, disse que o marido sempre foi um homem “violento e de pavio curto”. Lembrou que os filhos eram constantemente agredidos por ele. Isabela também confirmou o comportamento violento do pai à polícia, ressaltando que ele sempre foi possessivo.
Na manhã de domingo, segundo a mãe, Matias teria perguntado pela filha, que não estava em casa. Ela tentou, então, contato com Isabela e, como não teve retorno, ligou para o namorado, Rafael.
Quem atendeu foi a mãe do ator, Miriam, dizendo que o jovem havia saído, esquecido o telefone em casa e que provavelmente teria ido se encontrar com Isabela. Pouco tempo depois, de acordo com o depoimento de Vanessa, ela recebeu um retorno de Miriam, dizendo que ela estava indo a sua casa com o marido, João, Rafael e Isabela, para conversar sobre o relacionamento dos jovens
Quando a família chegou ao local, Miriam teria batido à porta e foi recebida pelo próprio Matias. Ela, então, questionou se ele seria o pai de Isabela. “Não, sou a mãe dela”, respondeu. Pediu que ela entrasse e fechou o portão em seguida. Ainda segundo Vanessa, Miriam pediu para eles conversarem, mas nessa hora Paulo sacou uma arma e efetuou vários disparos contra Rafael e seus pais. Os três morreram no local antes mesmo da chegada do Samu.
FONTE: EXTRA
Add Comment