Justiça

Coronel Chrisóstomo defende que roubo de medicamento se torne crime hediondo

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) apresentou a Câmara dos deputados o PL 2784/2019 que classifica como crime hediondo roubo/furto de medicamentos.

De acordo com o parlamentar, esse tipo de crime tem crescido de forma alarmante no país, gerando um problema de saúde pública, onde a sociedade e os órgãos de saúde ficam prejudicados, pois os medicamentos não chegam ao destino final.

“Esse tipo de prática de ação criminosa é altamente grave para sociedade. Geralmente essas “quadrilhas” focam medicamentos caros como o de câncer, e os revende no mercado negro de forma irregular, prejudicando um grande número de pacientes”, disse o deputado.

O crime hediondo é utilizado com frequência para os crimes que ferem a dignidade humana, causando grande comoção e reprovação da sociedade, assim como o estupro, homicídio, genocídio e etc.

A Agência da Vigilância Sanitária – ANVISA como iniciativa de prevenção estabeleceu entre seus procedimentos, o Alerta de Roubo de Carga de Medicamento, que identifica e divulga em seu site os medicamentos roubados, seus respectivos lotes e laboratórios.

“Esse extravio de medicamentos coloca em risco a saúde de milhares de brasileiro, por isso a necessidade de classificarmos essa ação como crime hediondo”, finalizou Coronel Chrisóstomo.

FONTE: ASSESSORIA

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]