Um grupo de trabalho da Secretaria da Mulher preparou quatro sugestões de alteração na reforma da Previdência, com objetivo de tornar o projeto menos prejudicial às trabalhadoras. Entre os pontos com alterações sugeridas pelas deputadas estão a pensão por morte, o abono salarial do PIS e as regras de concessão de aposentadoria a trabalhadoras rurais e professoras.
Nesta terça-feira (dia 28), as emendas ainda não haviam sido publicadas porque a secretaria ainda estava coletando as assinaturas de apoio necessárias à aprovação. Para ser apresentada, cada emenda precisa ter 171 assinaturas.
No total, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6 — texto enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional — já recebeu 55 emendas de deputados. O prazo final para envio é nesta quinta-feira, dia 30.
O grupo de trabalho é coordenado pela deputada Tereza Nelma (PSDB-AL). A deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) será a vice-coordenadora, a deputada Tábata Amaral (PDT-SP) é a relatora, e a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), a revisora.
FONTE: EXTRA
Add Comment