Felipe, o atirador, era vizinho de José Gonçalves, morto por ele.
A Polícia Militar registrou um bárbaro assassinato, no sábado, 25, na Gleba Rio Preto, em Calama, Distrito de Porto Velho, região do baixo Madeira.
Conforme a ocorrência, José Gonçalves Leal Neto, de 49 anos, foi morto a tiros e o filho dele, Maicon Lima Leal, 18 anos, baleado nas costas. O suposto assassino identificado como Felipe Teixeira, vizinho das vítimas, ainda tentou matar a esposa e outro filho de Gonçalves.
O CRIME
De acordo com relato da polícia, o suspeito chegou no local pedindo ajuda para José Gonçalves porque dizia que seu motor de popa tinha quebrado e precisava ir até o local para consertá-lo. José Gonçalves, de pronto, determinou que seu filho Maicon o atendesse, mas ao virar de costas, o suspeito com um rifle efetuou um disparo em Maicon. José Gonçalves saiu em defesa do filho e foi atingido com três tiros, e morreu na hora.
Na sequência, Felipe invadiu a casa e tentou matar um outro filho de José, de 14 anos, mas o tiro não acertou o adolescente. A esposa de José Gonçalves tentou pegar um rifle no quarto da casa, mas foi impedida pelo suspeito, que passou a agredi-la com coronhadas na cabeça e ainda se apossou de um facão para tentar matá-la.
Nessa hora, Maicon, mesmo baleado, ainda conseguiu pegar uma espingarda e atirou no agressor que correu. Mesmo assim, Maicon imagina ter atingido uma das pernas de Felipe.
A Polícia Militar foi chamada e acionou a Perícia Técnica e rabecão para os trabalhos de praxe.
O corpo de José foi removido para o Instituto Médico Legal e Maicon foi levado para Humaitá, município amazonense distante 200 km de Porto Velho.
A polícia investiga a motivação da chacina.
FONTE: RONDONOTICIAS
Add Comment