Segundo fontes, Leticia Catelani teve de ser contida por seguranças
Destituída do cargo no início da semana pelo novo diretor da Agência de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), o contra-almirante Ricardo Segovia,Leticia Catelani causou confusão, nesta quarta-feira, ao tentar entrar na sede da agência. Segundo fontes que presenciaram o episódio, o crachá da ex-diretora estava bloqueado e ela tentou pular a catraca, aos gritos, sendo contida por seguranças.
Um dia antes, na terça-feira, Leticia causou polêmica ao dizer, em uma rede social, que sofreu pressão do governo pela manutenção de “contratos espúrios” . Ela não explicou que contratos seriam esses, mas afirmou ter sofrido ameaças e difamações e que estava pagando um preço por isso.
Leticia e Márcio Coimbra – que era da diretoria de Gestão Corporativa – foram exonerados depois de quase cinco meses na agência. Indicados pelo chanceler Ernesto Araújo, ambos se desentenderam com dois ex-presidentes da Apex: Alexis Carreiro e o embaixador Mário Vilalva.
A Apex, portanto, teve, incluindo Segovia, três presidentes desde janeiro deste ano. Essa rotatividade e os problemas e conflitos detectados na agência levaram integrantes do governo, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, a defenderem sua extinção.
Após a confusão, Letícia Catelani foi autorizada a entrar na sala que ocupou, segundo conta o colunista do GLOBO Lauro Jardim .
Como funciona a Apex
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) foi criada pelo governo federal em 2003 com a missão de executar políticas estratégicas com o objetivo de promover produtos e serviços brasileiros no mercado internacional, estimular a atividade exportadora de empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para o país.
FONTE: O GLOBO
Add Comment