Um jato que decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e chegou a Brasília por volta das 18h30, foi cercado por viaturas da Polícia Federal num dos hangares reservados a aeronaves de pequeno e médio porte da capital federal. No avião, os agentes apreenderam R$ 116 mil em espécie. De acordo com informações colhidas, o dinheiro estava dividido em malas.
O avião, pertencente a uma empresa de táxi aéreo, está sob custódia da Polícia Federal. Três passageiros estariam na aeronave. Informações preliminares apontam que um deles seria assessor político na Esplanada. Eles passaram parte da madrugada de hoje prestando esclarecimentos na Polícia Federal, que não havia oferecido mais esclarecimentos à imprensa sobre a operação, iniciada logo após o pouso da aeronave em Brasília.
Segundo relato de testemunhas da ação, os carros da Polícia Federal cercaram o jato e encontraram o dinheiro dentro do avião. Os tripulantes — que não tiveram os nomes divulgados — foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Setor Policial Sul. A PF apura se o dinheiro é de origem ilícita, mas a principal linha de investigação é de que seria utilizado em campanhas eleitorais.
Add Comment