Mandatos terminaram há 90 dias
Três meses após terminarem seus mandatos, três ex-deputados ainda não desocuparam apartamentos funcionais da Câmara. Os dados foram atualizados pela Casa na quarta-feira.
Paes Landim, do PTB do Piauí, Dr. Sinval Malheiros, do Podemos de São Paulo, e Goulart, do PSD de São Paulo, estão em situação irregular desde 2 de março, prazo máximo para que deixassem os imóveis públicos.
A Câmara já notificou os ex-deputados e está aplicando multas diárias de R$ 141 desde então — a conta de cada um se aproxima dos R$ 8 mil. Paes Landim ocupa o apartamento desde 2000, e tem 82 anos.
Um deputado desta legislatura que ainda não conseguiu se mudar para um imóvel funcional por causa dos atrasos dos ex-deputados tem reclamado que está morando em um flat desde que tomou posse, com outros funcionários, e está tendo de desembolsar verba de gabinete com isso, apesar de ter prometido um mandato econômico.
Procurado, Goulart afirmou que já passou o apartamento ao deputado Haroldo Cathedral, do PSD de Roraima, no fim de janeiro, e que a Câmara está equivocada. Paes Landim disse apenas que reassumirá o mandato, como suplente, no próximo dia 6. Sinval Malheiros não foi localizado.
FONTE: ÉPOCA
Add Comment