As eleições para o senado da república, neste ano de 2014, para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pode ter uma “solução caseira” e ser lançado uma candidatura nascida dentro das bases partidária. Conforme informações obtidas pela reportagem da Folha Rondoniense, o Partido Social Democrata (PSD) do deputado Federal Rubens Moreira Mendes, em uma eventual coligação, ficaria com a indicação da vaga de senador, neste caso o próprio deputado Moreira Mendes, agora há uma pedra no caminho de Moreira Mendes, que é a questão de sua inegibilidade, pois existe um recurso de seus advogados no TSE, tentando reverter sentença desfavorável do TRE de Rondônia.
Caso não seja possível a candidatura de Moreira Mendes em coligação com os tucanos, será bem provável que o alto tucanato deva adotar uma solução caseira para resolver este problema, e lançará de dentro de seus quadros de filiados um candidato puro sangue.
Já circula dentro do partido a pretensão do presidente da câmara municipal de vereadores da capital Alan Queiroz em ser ele o ungido para ser o candidato dos tucanos a vaga de senador. Outro nome que surge com bastante destaque dentro do ninho tucano, é o do vereador Edemilson Lemos que segundo um alto dirigente do diretório Regional do PSDB, reúne perfeitamente todas as condições de postular a candidatura de senador e com o força da militância partidária, obter sucesso.
Conforme esse dirigente tucano, o vereador Edemilson, é professor de direito, militar aposentado, tem uma reputação ilibada, conhece os problemas da capital e do estado de Rondônia, tem desempenhado seu papel de vereador com uma atuação que honra o partido, para finalizar disse que esta questão da vaga de senador dentro do partido, será objeto de um amplo debate, e que com certeza será decidida em convenção partidária. Continuando esse dirigente afirmou o nome de Edemilson tem força dentro do Diretório Regional e Municipal para perfeitamente ser o candidato do partido na vaga de senador nas eleições de 2014.
A equipe de Reportagem da Folha Rondoniense, manteve um contato telefônico com o vereador Edemilson Lemos, que apesar de estar em uma reunião de serviço, muito gentilmente nos atendeu e disse que viu com grande satisfação seu trabalho ser reconhecido e lembrado, sobre a questão de colocar seu nome a disposição do partido para concorrer a vaga de senador falou que mantem as chuteiras sempre limpas e engraxadas, e se precisar entrar em campo, está à disposição do partido para finalizar, disse “Tudo tem sua hora, a hora agora é de trabalhar e esta questão de candidatura será respondida na hora certa “
Da reportagem da Folha Rondoniense.
Add Comment