Mundo

Bouteflika renunciará à presidência da Argélia antes de 28 de abril

Renúncia é por razões de saúde, mas antes, tomará medidas importantes para garantir funcionamento do Estado durante transição

O presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, apresentará sua renúncia à chefia de Estado do país antes de 28 de abril, data na qual termina o seu mandato, por razões de saúde, informou a presidência em comunicado.

Antes, Bouteflika “deverá adotar medidas importantes para garantir a continuidade do funcionamento das instituições estatais durante o período de transição que começará na data em que decidir renunciar”, explicou a nota.

Segundo a Constituição, esse período de transição – inédito na história da Argélia – deve ser tutelado pelo presidente do Senado, Abdelkader Bensalah, que deverá convocar eleições presidenciais em um prazo de 90 dias.

O anúncio da renúncia cumpre as expectativas de uma parte da população, que desde o final de fevereiro vai às ruas em massa a cada sexta-feira para exigir a saída de Bouteflika, de 82 anos e gravemente doente desde que sofreu um derrame em 2013.

FONTE: EFE

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com