Na noite dessa sexta-feira (1), chegou ao fim a paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo urbano na capital. Os ônibus voltaram a circular normalmente na manhã deste sábado (02.03).
A decisão foi tomada em assembleia geral que aconteceu na sede do sindicato da categoria, no entanto os funcionários fizeram algumas exigências: foi dado um novo prazo para que o Consórcio Sim pague os benefícios até o dia 14, data que será realizada uma audiência na 1ª Vara da Fazenda Pública que discutirá sobre os prejuízos dos operadores destes serviços.
Segundo o Sindicato, os motivos que levaram a nova paralisação foi a demissão em massa ocorrida na quinta-feira (28), de 120 trabalhadores. Na assembleia geral muito se discutiu sobre a questão salarial e benefícios.
Com a saída do grupo Ideal do consórcio Sim, há informações que outra empresa, a Metropolitana assumiria o sistema. Os trabalhadores querem garantias de que seus direitos serão respeitados com essa nova gestão. “Eles querem segurança, que essa nova empresa comprove que tem condições de continuar no sistema e que, se for demitir algum funcionário, que garanta pagar todos os direitos”, disse o advogado Flávio Orlando.
FONTE: RONDONOTICIAS
Add Comment