Durante a posse do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, o presidente afirmou que as intituição sofreram desgaste político
O presidente Jair Bolsonaro empossou nesta quarta-feira (2) o novo ministro da Justiça, general Fernando Azevedo e Silva, e afirmou que o povo segue confiante no trabalho das Forças Armadas. “A situação em que o Brasil chegou mostra que o povo quer respeito, ordem e progresso”.
‘”Nossas Forças Armadas sofreram um bruto desgaste da classe política, mas não do povo, que continua acreditando em nós”, disse Bolsonaro. Ela afirma que o setor foi “esquecido” por ser um “obstáculo “àqueles que querem usurpar do poder”.
Bolsonaro ainda aproveitou a transmissão de posse para parabenizar o ex-comandante da pasta, Joaquim Silva e Luna, que entrega uma pasta “muito bem arrumada”. “Desejo aproveitá-lo no nosso governo”, afirmou.
Sobre a escolha de Azevedo e Silva para comandar a pasta, Bolsonaro disse que o Brasil “ganha” com a presença do general à frente do ministério: “Fernando, bem-vindo”.
Durante o discurso, Bolsonaro lembrou os benefícios dados pelos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco aos militares. Ele ainda mencionou a criação do Ministério da Defesa, em 1999, e disse ter sido um dos três deputados contra a proposta do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
O novo presidente ainda aproveitou para agradecer às centenas de presentes na cerimônia de transmissão do cargo. “Se estou aqui é porque acredito nos senhores e na senhora. Se vocês estão aqui, é porque acreditam no Brasil”.
FONTE: R7.COM
Add Comment