Futuro ministro da Justiça diz que crimes de ódio são intoleráveis, mas deverão ser resolvidos em âmbito regional
O juiz Sérgio Moro afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta terça, que o assassintao da vereadora do rio Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes é um exemplo de crime que precisa ser solucionado. O futuro ministro da Justiça citou o atentado ao comentar as ações contra crimes de ódio ou contra minorias.
— Todos têm direito à igual proteção da lei, e os crimes de ódio são intoleráveis. O caso da vereadora Marielle tem que ser solucionado — afirmou Moro, que ainda prometeu dar proteção a todos aqueles que fizerem denúncia anônima.
Moro listou ainda uma série de ações contra o crime organizado que devem ser tomadas a partir do ano que vem, como proibição de progressão da pena quando houver indício de ligação do detento com uma organização criminosa e alteração na regra de prescrição de crimes. Ele prometeu ainda investir em equipamento para as polícias, mesmo destacando que é importante que se evite o confronto entre policiais e traficantes.
— É sempre desejável evitar confronto policial, nunca é o nosso desejo de que isso aconteça. Apenas em último caso — disse.
FONTE: Agência O Globo
Add Comment