Terá shows musicais, dança, exposição, gastronomia regional e homenagem à educadora Marise Castiel
Em alusão ao Dia Nacional da Cultura, comemorado em 05 de novembro, a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Funcultural, elaborou extensa programação, que inicia nesta segunda, 05, com o centenário em homenagem à professora Marise Castiel, às 18h, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, e encerra na no domingo,11, com evento no Mercado Cultural.
Na quarta-feira,7, a festa será no Mercado Cultural, como tradicional Tacacá Musical. Além da gastronomia regional, terá dança, apresentação teatral, capoeira, shows musicais e comercialização de livros usados em bom estado de conservação. As bandas que subirão ao palco são: Os Indecentes, TH3 Plus, Bossa em 4, Guitarra Baiana Patty Kiss.
Na quinta-feira,8, das 17 às 21 horas, o palco será montado Praça Marechal Rondon, onde ocorrerá shows de karaokê. Todos podem participar, basta chegar na hora e se integrar ao grupo. “Escolhemos esse horário para que a população que está saindo do trabalho possa fazer parte do evento”, declarou Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural.
Na quinta-feira,9, a programação retorna ao Mercado Cultural, com os shows musicais de Jessé Franca – quarteto, Cheaper Than Gás, Banda K4. A apresentação especial da noite será do grupo Dinda Salu – Forró de Rebeca, do Recife (PE).
No sábado,10, as atléticas das faculdade tomarão conta do Mercado Cultural, das 20 às 23h30. Haverá mostras de danças, música, comidas típicas, exposição de obras diversas e show musical com Willy (Aqui onde a vida começa), Mauro Araújo e Eduardo Araújo, carimbozeiro de Belém do Pará.
Para encerrar a programação, no domingo,11, terá o projeto Roda Cultural, das 15 às 22 horas no Mercado Cultural. Esse espaço será ocupado por feira de artesanato, food Truk’s, skate, longboards, patins, exposição de artes plásticas e shows de rap (batalha/pop rock)
Ocampo destacou a participação dos parceiros para que esse trabalho pudesse se concretizar, entre eles a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e os agentes culturais da capital.
FONTE: Comdecom
Add Comment