Derrotado por 1 a 0 em casa na 1ª partida da semifinal da Copa Libertadores, nesta terça (23), time argentino não perdia na temporada desde fevereiro
O Grêmio quebrou uma invencibilidade de oito meses do River Plate ao vencer a equipe argentina por 1 a 0 nesta terça-feira (23), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no primeiro encontro entre ambos pela semifinal da Copa Libertadores.
A última derrota do River Plate havia ocorrido no dia 24 de fevereiro, também por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Argentino. No total, foram 25 jogos sem perder (18 vitórias e 7 empates).
No entanto, a equipe argentina não conseguiu reverter a desvantagem no placar após sofrer o gol do volante Michel, aos 16 do segundo tempo, originado de uma cobrança de escanteio pela esquerda.
O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho conseguiu controlar a pressão dos donos da casa e aproveitou bem uma das poucas oportunidades na partida.
Agora, no segundo duelo entre os times, marcado para o dia 30 de outubro, em Porto Alegre, o Grêmio terá a vantagem do empate para se tornar o primeiro finalista da Libertadores deste ano.
Ao River Plate, resta a necessidade de vencer por dois gols de diferença para se classificar ou ganhar por vantagem mínima e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.
Boca recebe Palmeiras nesta quarta
Rival do River, o Boca Juniors recebe o Palmeiras, nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na primeira partida da outra semifinal da Libertadores 2018. As duas equipes voltam a se encontrar em uma semifinal do torneio após 17 anos.
FONTE: R7.COM
Add Comment