Beija Mão: A sociedade Rondoniense tomou conhecimento nesta semana através de um áudio vazado nas redes sociais de quem é o autor intelectual da candidatura do ex secretario de Justiça do estado de Rondônia Coronel Marcos Rocha no governo de Rondônia, ou seja o ex governador Confúcio Moura.
A mente por traz da candidatura do Candidato do PSL Marcos Rocha é o próprio ex governador Confúcio Moura que já determinou a toda a sua equipe de antigos secretários e ex assessores que se engajem imediatamente no projeto de eleger o Coronel como governador e assim manter sua hegemonia no comando do estado.
Vários antigos colaboradores do ex governador já estão ferrenhamente engajados nesse projeto , como o ex chefe da Casa Civil Emerson Castro , Luiz Lima da Emater, todo os membros da SECOM, o ex diretor do DER Ezequiel Neiva, envolvido no escândalo da ponte de Ji -Paraná, sem falar da alta cúpula do MDB, como o ex senador Valdir Raupp e outros membros da Executiva regional, que estão vendo a grande possibilidade de voltarem ao poder no estado.
Em tom descontraído e de incredulidade com a onda Bolsonaro que levou o coronel ao segundo turno das eleições em Rondônia, Confúcio dá boas gargalhadas ao falar como nasceu a candidatura de seu ex-secretário de Justiça. “O Marcos Rocha trabalhou comigo no Governo. Quando ele foi candidatar, falou comigo: ‘me aconselha porque o candidato ao Governo’ é o menino lá de Rolim de Moura, um empresário do café cujo nome me falha a memória. ‘Mas ele resolveu não sair e disse que eu tinha de ser o candidato. Vou sair a federal mas agora vou sair a governador’ porque seu fulano não quis. ‘O que você acha?’. Eu respondi: você tá com vontade, então entra. Vai andando nas ruas, vai dar uma volta no Espaço Alternativo, no Mercado Central, come uma tapioca. Vai andando. Se não der para ir mais longe, fica só aqui em Porto Velho”, diz Confúcio, às gargalhadas.
Além de receber a orientação de Confúcio para ser candidato ao Governo, o coronel Marcos Rocha teve sua campanha de segundo turno reforçada por auxiliares do ex-governador, que provavelmente ocuparão cargos num possível Governo. Desembarcaram na campanha do coronel o ex-chefe da Casa Civil, Emerson castro; o ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel; o ex-secretário George Braga, entre outros ocupantes de cargos de primeiro e segundo escalões na administração Confúcio Moura.
OUÇA O DEPOIMENTO DE CONFÚCIO:
Da Redação Folha
com informações do Tudo Rondonia
Add Comment