Agronegócio

Atrasada, colheita do milho chegou a 87,7% da área plantada no Estado

A longa estiagem, que neste ano atrasou o desenvolvimento do milho plantado na safrinha em Mato Grosso do Sul, refletiu-se também na colheita do grão, que em 2018 chegou ao menor ritmo dos últimos cinco anos. Até 31 de agosto, a área colhida atingia 87,7% em Mato Grosso do Sul. O número, porém, mostra bom avanço nas estimativas anteriores –em 17 de agosto, a colheita havia atingido 66,3% da área plantada.

Na região norte do Estado, apenas Rio Verde segue com a colheita, mas 90% das áreas já foram processadas. Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste e Sonora já finalizaram os trabalhos.

A colheita também terminou em Jaraguari e Terenos, e está acima de 90% em Campo Grande e Nova Alvorada do Sul. Ainda no Centro do Estado, Rio Brilhante e Sidrolândia estão atrasadas, com o total processado estando abaixo de 85%.

FONTE: NOTICIAS AGRÍCOLAS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com