Tricolor Paulista venceu líder Flamengo na última rodada e vai embalado para enfrentar rival e buscar o topo da tabela do Campeonato Brasileiro
O São Paulo entra em campo neste sábado (21), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, para encarar um grande desafio.
Além de enfrentarem o rival Corinthians, os são-paulinos jogam com a responsabilidade de, após mais de três anos, poderem devolver o Tricolor à liderança do Brasileirão.
A última vez em que o São Paulo ocupou o primeiro lugar do campeonato foi na sétima rodada da edição de 2015, em maio daquele ano.
Para isso, o time de Diego Aguirre vai embalado pela vitória na última rodada diante do líder Flamengo, que colocou o Tricolor a um ponto dos rubro-negros.
Isto quer dizer que, em caso de empate ou derrota flamenguista contra o Botafogo e vitória são-paulina contra o Timão, o São Paulo volta a ser líder do Brasileiro após três anos.
Além disso, a campanha da equipe no campeonato é animadora: em 13 jogos, são sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O Corinthians, por sua vez, escorregou em mais oportunidades. Os comandados de Osmar Loss venceram cinco jogos, empataram quatro e perderam quatro.
Corinthians confia em retrospecto em clássicos para vencer no Morumbi
Se a campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro não é tão boa, o elenco corintiano pode se animar com o retrospecto em clássico neste ano.
Foram nove jogos contra os três rivais paulistas: o Corinthians venceu cinco, empatou dois e perdeu dois.
Nas três partidas que enfrentou o São Paulo, foram uma derrota e duas vitórias — a segunda delas na semifinal do Paulistão, quando os corintianos avançaram à final e ficaram com o título.
Caso consiga a vitória no clássico, o Timão, que tem 19 pontos, pode chegar ao G6 do Brasileirão.
O Majestoso deste sábado marca um duelo particular entre Nenê e Rordriguinho. Artilheiros de suas equipes no campeonato, com seis e cinco gols, respectivamente, os dois meias têm sido os condutores das campanhas de São Paulo e Corinthians na competição.
Decisivo em três das últimas quatro vitórias do Tricolor na competição, Nenê marcou quatro gols entre a 8ª e a 13ª rodadas e tem sido uma peça importantíssima na armação das jogadas da equipe de Aguirre.
Rodriguinho, por sua vez, abriu o caminho para a vitória corintiana diante do Botafogo por 2 a 0. O meia, que esteve na lista de suplentes da seleção brasileira de Tite para a Copa do Mundo, já decidiu um clássico neste Brasileiro: ele marcou o único gol da vitória contra o Palmeiras, na 5ª rodada.
FONTE: R7.COM
Add Comment