O secretário de Saúde do município de Porto Velho, Domingos Sávio, ao tomar conhecimento da matéria sobre a situação caótica que vive a malária na Capital, ligou para o vereador Sid Orleans extremamente irritado e indagou porque o Parlamentar tinha feita aquelas declarações. “Primeiro as declarações são totalmente verdadeiras e a malária se espalhou no Baixo Madeira e ele mesmo, Domingos Sávio, me disse que a SEMAD não conseguiu licitar o óleo, segundo este é o meu papel”, explica o legislador.
De acordo com o vereador Sid o Secretário disse ao telefone que a gestão dele, enquanto Secretário de Saúde tinha uma série de falhas. “Quando o secretário de saúde conseguir pelo menos comprar e garantir de forma ininterrupta os medicamentos da atenção básica para os cidadãos de Porto Velho, o que seria o mínimo, aí a gente senta e fala sobre competência”, desabafa o parlamentar.
“O que eu posso dizer à população é que enquanto secretário de saúde e durante a minha vida pública, nos diversos cargos que ocupei, nunca roubei, nunca recebi propina de ninguém e sempre fiz as coisas dentro da legalidade. Se houver alguma falha da esfera administrativa a gente responde, explica e sana perante aos órgãos fiscalizadores. As contas da saúde de 2006, 2007 e os três primeiros meses de 2008, tempo em que fiquei como secretário, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e eu não tenho nenhuma obrigação de ouvir desaforos de um secretário arrogante que não respeita as pessoas e nem as autoridades constituídas pelo povo”, finaliza o vereador Sid Orleans.
Assessoria de Imprensa – Sid Orleans
Add Comment