Exército israelense diz que palestinos não atenderam aos pedidos para ficarem afastados da fronteira durante manifestação na sexta-feira
Começaram neste sábado (31) a ser velados os corpos dos 17 palestinos mortos por forças de segurança israelenses em confrontos na faixa de Gaza, na sexta-feira (30), durante uma manifestação que marcava o “Dia da Terra”.
O Ministério da Saúde da Palestina informou que mais de 1.400 pessoas ficaram feridas no protesto, que marca a morte de seis cidadãos palestinos de Israel em 1976.
A Autoridade Palestina declarou neste sábado um dia de luto nacional. Os palestinos acusam as forças israelenses de usarem munição letal contra civis desarmados.
Israel estima que 30 mil pessoas participaram do “Dia da Terra”. Alguns manifestantes, no entanto, não atenderam ao pedido dos israelenses para que ficassem afastados da fronteira.
O exército israelense informou que suas tropas usaram “meios de dispersão e atiraram em direção aos principais instigadores”, com alguns manifestantes “rolando pneus em chamas e arremessando pedras” contra a fronteira e os soldados.
FONTE: R7.COM
Add Comment