O prefeito Hildon Chaves fez a entrega da chave da cidade ao rei Momo Leandro Leires, e sua corte.
A casa de shows Talismã 2 ficou lotada na sexta-feira à noite durante o Baile Municipal à Fantasia, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, marcando a abertura oficial do Carnaval de Porto Velho. O prefeito Hildon Chaves fez a entrega da chave da cidade ao rei Momo Leandro Leires, e sua corte.
A corte é composta por nove pessoas – Jack Treme (rainha do carnaval), Jordana Pinheiro (princesa), Dulce Maria (princesa), Reginaldo Velásquez (arlequin), Adrin Dias (pierrot), Rafaele (porta estandarte), Thay Bastos (colombina), Lu Silva (guardiã da chave da cidade) e Jardersson Nascimento (anunciador da corte)
O prefeito destacou o trabalho que a Fundação de Cultura, presidida pelo turismólogo Ocampo Fernandes, vem realizando para resgatar o carnaval tradicional em Porto Velho. “E o mais importante é que a festa está sendo democrática,contemplando todas as regiões da cidade”, frisou.
Sábado
No sábado, das 17 às 20 horas, a Prefeitura deu continuidade a programação da festa momesca com a realização do Marcha Folia, na avenida Jatuarana, na zona Sul, sob a animação da Banda da Banda, que tocou apenas marchinhas. Esta é a primeira vez que o Município inclui na programação de carnaval essa área da cidade.
À noite, foi a vez do Mercado Cultural receber o público para brincar carnaval. Animado pela banda Estação Folia, a festa começou às 21 horas e encerrou na madrugada. “Foi uma festa da paz, sem violência, com a participação de adultos, crianças e idosos”, declarou Ocampo Fernandes.
Marcha Folia zona Norte/ Curumin Folia
No próximo sábado,3, a Prefeitura promove o Marcha Folia na zona Norte, com Banda da Banda. A marcha inicia no CPA, às 17 horas, passando pela Farquar até o Mercado Cultural. A festa continua pela noite, encerrando a uma hor da manhã. No dia 11 de fevereiro, tem o Curumin Folia, às 16 horas, no Mercado Cultural – uma festa voltada especificamente para o público infantil.
Add Comment