Grupo é suspeito de fazer parte de uma facção criminosa em Cabixi. Porém, inicialmente, quatro foram presos em flagrante por posse de arma e tráfico de drogas.
Com o apoio da Polícia Civil e Militar de Colorado do Oeste (RO) e de Vilhena (RO), o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) cumpriu sete mandados de busca e apreensão.
Foram apreendidas armas, munições de diversos calibres, drogas, balança de precisão e produtos de origem duvidosa. A quantidade exata ainda não foi divulgada. A operação durou cerca de 10h.
Ao G1, o delegado da Polícia Civil de Colorado do Oeste, Fernando Oscar Matias, explicou que, por causa dos objetos ilícitos encontrados durante a ação, quatro dos suspeitos foram presos em flagrante, e um menor apreendido por posse ilegal de arma de fogo.
“A princípio eles foram presos por causa das armas e drogas, mas estão sendo investigados por três roubos na zona rural. Alguns têm passagem pela polícia, mas são bem antigas. Agora, daremos sequência às oitivas das testemunhas para tentar fazer o reconhecimento dos autores, das armas e dos produtos apreendidos”, disse.
Dentre os assaltos que o grupo é suspeito está um que aconteceu no final de outubro, envolvendo um casal de idosos, de 73 e 64 anos, e os netos, de 7 e 17 anos.
Eles foram mantidos reféns por cerca de uma hora por dois homens encapuzados, e feitos ameaças apontando, o tempo todo, um revólver calibre 38, na cabeça das vítimas.
Na época, a polícia só soube do caso por causa de populares, pois o casal ficou com medo de denunciar.
Nome da operação
A operação foi nomeada como ‘Motoqueiros Fantasmas’ em menção a um site de notícias que utilizou o termo para se referir aos assaltos, já que eram praticados por homens encapuzados utilizando uma motocicleta.
Fonte: G1
Add Comment