Cidades

Deputado Jesuíno retorna à escola alvo de furtos e verifica benefícios solicitados

Parlamentar esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Petrônio Barcelos…
 Na última semana, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Petrônio Barcelos, localizada no bairro Nova Porto Velho. Alvo de muitos furtos, a unidade escolar buscou junto ao parlamentar recursos visando aumentar a segurança do prédio.

No dia 29 de agosto deste ano, Jesuíno esteve na escola após alunos realizarem manifesto buscando melhorias para a instituição. Três centrais de ar foram levadas e outras duas sofreram danos durante ação de criminosos que invadiram o local para furtar objetos de valor. Os alunos sofriam com o forte calor e com a ausência das centrais de ar, acabam tendo dificuldade de concentração e, consequentemente, o aprendizado.

Boabaid entrou em contato com o secretário da Casa Civil, Emerson Castro, informando o ocorrido e cobrando entrega de novas centrais de ar para repor as que foram furtadas. Segundo o parlamentar, na mesma semana foram entregues as três centrais na escola, “levando alegria e satisfação aos alunos, bem como a diretoria da unidade”.

O parlamentar reiterou seu compromisso com a educação do Estado e se disponibilizou a ajudar sempre que for solicitado. Jesuíno Boabaid conversou com a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e solicitou aumento do valor do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) para que a direção da escola Petrônio Barcelos providencie a instalação de sensores em todas as salas de aula e demais ambientes, visando inibir a ação dos criminosos.

“Já está feito o intermédio e a direção da escola ficará responsável por providenciar as documentações necessárias para receber o Proafi adicional”, concluiu Jesuíno.

Fonte: ALE/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com