Meia não entra em polêmica com o técnico do Grêmio, que projeta queda de rendimento do Corinthians. Jogador será novidade na equipe ao lado de Moisés e Pedro Henrique
O Corinthians evitou repercutir nesta sexta-feira a declaração do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, de que o Timão ainda vai despencar no Campeonato Brasileiro. Sem entrar em polêmica com o técnico do Grêmio, o meia-atacante Marquinhos Gabriel preferiu exaltar a campanha alvinegra. A diferença do líder para o vice-líder é de dez pontos.
– Cada um fala o que quiser, prefiro comentar sobre nosso trabalho. Temos trabalhado jogo a jogo, mantendo o nível de atuações. Esse é o foco que a gente espera seguir, com sistema defensivo consistente. Assim chegaremos ao final do campeonato bem. Trabalhamos isso a cada jogo – afirmou.
Marquinhos Gabriel será uma das três novidades do Timão neste sábado. Ele será o substituto de Rodriguinho, suspenso. Também fora pelo acúmulo de cartões, Guilherme Arana dará lugar a Moisés. Por fim, Pablo deixa o time por uma contratura muscular e abre espaço a Pedro Henrique.
– Um grupo vencedor não se faz só com 11, se faz com elenco forte. A gente demonstrou que é capaz contra Vasco e Cruzeiro, quando tínhamos desfalques. É manter o nível de concentração. No final do campeonato, vocês todos vão avaliar que o Corinthians tinha, sim, um bom elenco.
Criticado em seu primeiro ano de Corinthians, o meia vem fazendo um bom Brasileirão. Mesmo não sendo titular absoluto, ele acumula dois gols e três assistências. A evolução, segundo o jogador, aconteceu por conta de uma mudança de postura em campo.
– A identidade do Corinthians é essa, marcação forte. Eu demorei um pouquinho para entender isso, que futebol não é só bola no pé, é também sem a bola. Até o final do ano podemos evoluir e posso ajudar muito ainda – projetou.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Desfalques do Corinthians: Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos), Pablo (contratura na coxa direita) e Danilo e Vilson (em recuperação física)
Pendurados do Corinthians: Jadson, Cássio, Pablo, Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC – FIFA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h
Fonte: Globo Esporte
Add Comment