Esporte

Mesmo sem brilho, Palmeiras responde à torcida e volta a vencer

Pressionado por derrota no Dérbi, série negativa e protesto da torcida na Academia, Verdão derrota Vitória por 4 a 2, com dois gols de Dudu e bastante entrega em campo

 Time brasileiro de quem mais se espera dentro de campo, o Palmeiras entrou para enfrentar o Vitória, na manhã de domingo, em casa, tendo que dar uma resposta ao seu torcedor (36.263 pessoas foram à arena). O cenário era de pressão após a derrota para o Corinthians e uma sequência de três resultados negativos culminarem em um protesto de torcedores da principal organizada do clube, sábado, na porta da Academia de Futebol.

Era questão de honra para Cuca e seus comandados a conquista de um resultado positivo diante do time baiano, membro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo sem um bom futebol, a missão foi cumprida com o placar de 4 a 2, graças a um grande empenho do time e ao talento de Dudu. Mas o que mais valia mesmo era voltar a vencer.

Com o objetivo claro de acertar as contas com a torcida, Cuca armou um time ofensivo. No início, Guerra, que costuma atuar mais centralizado, caía pela direita, enquanto Dudu ficava solto. Róger Guedes ficava ora pela esquerda, ora pelo meio, e Willian se posicionava como centroavante. O time estava trocando passes e buscando furar a retranca do Vitória. Mas um erro de passe de Felipe Melo no meio iniciou a jogada na qual Uillian Correia chutou de longe para marcar um golaço e abrir o placar, aos nove minutos. A pressão só aumentou!

Linha ofensiva no 1º tempo: Guerra na direita, Guedes no meio, Dudu na esquerda e Willian centralizado (Foto: Felipe Zito)

Linha ofensiva no 1º tempo: Guerra na direita, Guedes no meio, Dudu na esquerda e Willian centralizado (Foto: Felipe Zito)

Sair atrás em casa diante de um time ameaçado pelo rebaixamento fez a torcida do Verdão se irritar, mas continuar incentivando. A retranca do Vitória, que se defendia com duas linhas de quatro, estava surtindo efeito. E, aos 23, a torcida pediu raça aos jogadores! Para sorte do atual campeão brasileiro, o árbitro Bruno Arleu de Araújo errou ao ver pênalti de Wallace em Mina, após disputa de bola. Róger Guedes bateu bem e empatou, aos 36.

 Ter sofrido o empate por um equívoco do juiz abalou a equipe treinada por Gallo. Com mais espaço para trabalhar a bola, o Verdão soube usar a seu favor o embalo da torcida e virou, no minuto final do primeiro tempo, com Dudu recebendo de Guerra.

Em uma demonstração de união, titulares e reservas do Palmeiras seguiram para o centro do gramado, se reuniram e foram juntos para o vestiário ao fim do primeiro tempo.

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]