Vencedor do duelo tornou-se campeão nas três vezes em que paulistas e mineiros se enfrentaram na competição. Vem mais um título por aí? Jogo de ida das quartas é na quarta
Um duelo entre Palmeiras e Cruzeiro é sinônimo de título da Copa do Brasil. Sempre que o confronto colocou frente a frente os Palestras de São Paulo e Belo Horizonte, o vencedor tornou-se campeão da competição de mata-mata.
Verdão e Raposa se enfrentaram três vezes no torneio. Em 1996 e 1998, decidiram o campeonato, com direito a um título para cada lado. O desempate veio em 2015, quando os palmeirenses despacharam os cruzeirenses nas oitavas de final e depois conquistaram a taça.
No geral, o Grêmio é o maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco títulos, seguidos de perto pelos rivais das quartas de final: o Cruzeiro tem quatro taças contra três do Palmeiras.
Na arena alviverde, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, Palmeiras e Cruzeiro iniciam a disputa por uma vaga nas semifinais da competição. Quem passar de fase entra na próxima fase ao menos com o histórico a favor.
Relembre os duelos entre Palmeiras e Cruzeiro na competição:
Copa do Brasil de 1996
O Palmeiras montou um time histórico naquela ano. No Campeonato Paulista, foram 102 gols marcados em 30 partidas, mas a Copa do Brasil foi celeste. Depois de um empate em 1 a 1 no Mineirão, os cruzeirenses foram ao estádio Palestra Italia e, de virada, venceram por 2 a 1. O gol do título do clube mineiro foi marcado por Marcelo Ramos, no fim da partida.
Copa do Brasil de 1998
Copa do Brasil de 2015
O duelo de volta das oitavas de final marcou na trajetória recente do Palmeiras. Foi ali, no Mineirão, que Gabriel Jesus começou a ter sequência na equipe titular alviverde, com direito a atuação em grande nível: dois gols e uma assistência para Barrios na vitória palmeirense por 3 a 2. O jogo de ida já havia sido vencido pelos paulistas, por 2 a 1, na arena. Depois de passar por Internacional e Fluminense, o Verdão conquistou o título contra o Santos.
Fonte: Globo Esporte
Add Comment