Cidades

Anderson do Singeperon pede mudança urgente do presídio de Ouro Preto

A unidade, verificou o deputado, está localizada no meio de residências, na área urbana.

O deputado Anderson do Singeperon (PV), visitou a cidade de Ouro Preto do Oeste no último final de semana, onde, a convite dos agentes penitenciários daquele município, foi verificar e discutir sobre o sistema penitenciário local. O prefeito Vagno Panisoly (PSDC) também participou da reunião.

O presídio do município conta hoje com uma população carcerária de 226 pessoas, que estão colocadas sem divisão nenhuma de acordo com as exigências da lei. Provisórios estão juntos com os condenados de diferentes regimes.

Um grande problema verificado pelo deputado foi sobre a localização do presídio. Instalado no meio urbano, a unidade tem residências ao seu redor, cujos moradores vivem sobressaltados com a possibilidade de fugas. O apelo da comunidade é para que o governo desative o presídio e construa em outro local.

Com referência à retirada do presídio da área urbana, o prefeito Vagno se dispôs a doar uns 4 hectares na área rural, para a construção de uma nova unidade. Entre muitas, outra preocupação da população é de que foi anunciada a mudança da delegacia, que fica ao lado do presídio para outro local. Dessa forma, o pouco de segurança que a Polícia Civil representa, será retirada.

Uma opção paliativa sugerida pelo deputado Anderson, é que os presos condenados fossem enviados para a unidade de Jaru, já que em Ouro Preto o prédio está com suas estruturas precárias e até mesmo as lâmpadas que queimam são trocadas pelos próprios agentes.

ALE/RO

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress