No jogo de volta, Timão pode perder por um gol de diferença que avança na Copa do Brasil
Com uma atuação convincente e sem correr riscos, o Corinthians venceu nesta quinta-feira (9) o Luverdense, por 2 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela Copa do Brasil. Rodriguinho e Gabriel marcaram os gols que garantiram vantagem ao Timão no duelo de volta, agendado para semana que vem na Arena Corinthians.
Em dez jogos na temporada, foi apenas a segunda vez que o time de Fábio Carille marcou mais de um gol. A anterior tinha sido na vitória de 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Por outro lado, a equipe chega à oitava partida sem tomar gol no ano.
Repetindo a escalação pela primeira vez na temporada, o Corinthians foi melhor desde o apito inicial e cedeu pouco espaço ao time da cidade de Lucas do Rio Verde. O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos. Em bonita jogada, Romero lançou Arana, que cruzou de primeira para Rodriguinho. O meia só completou para o gol e fez a festa da Fiel na Arena Pantanal às vésperas de renovar seu contrato com o Timão – pelo novo acordo, a ser sacramentado nos próximos dias, Rodriguinho terá um aumento salarial, contrato até o fim de 2019 e passará a ser um dos atletas mais bem pagos do elenco.
Não demorou e o Corinthians chegou ao segundo gol. Fágner cruzou na área e Neguete afastou. Mas, a bola chegou em Maycon, que ajeitou de peito para Gabriel. O camisa 5 deu um lindo chute de fora da área e meteu na rede. O assistente chegou a levantar a bandeira após o gol, indicando impedimento de Jô, mas o árbitro validou o tento.
Em busca de movimentar o ataque do Timão, o técnico Fábio Carille promoveu duas alterações. Kazim entrou no lugar de Jô e Romero foi substituído por Léo Jabá. As mudanças serviram para dar fôlego ao time, mas não resultaram em gols. Fim de jogo: 2 a 0 para o Corinthians.
“Feliz pela vitória e a entrega do grupo”, comemorou Gabriel ao final da partida. “Mais um jogo sem tomar gol, isso é importante, mostra nossa consistência defensiva. Hoje conseguimos criar mais, marcar dois gols. O meu gol foi sofrido, do jeito do Corinthians, primeiro o bandeira anulou, mas depois o árbitro confirmou”, sorriu o volante do Timão.
Quinta-feira que vem, dia 16, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Itaquera. O Timão pode até perder por um gol de diferença que se garante na próxima fase da Copa do Brasil. Vitória de 2 a 0 para o Luverdense leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: R7
Add Comment