“Compromisso se honra”, afirma Secretario Geral Lenzi ao defender fidelidade partidária dos candidatos do MDB em 2026
O secretário geral do Diretório Estadual do MDB em Rondônia, José Luiz Lenzi, afirmou nesta quinta feira, que o partido irá cobrar postura ética, fidelidade partidária e compromisso político dos pré candidatos a deputado estadual durante o processo eleitoral de 2026.
Segundo ele, a direção estadual da sigla entende que o fortalecimento do MDB passa diretamente pela lealdade dos candidatos ao projeto partidário construído para as eleições deste ano.
Lenzi destacou que o MDB terá candidaturas competitivas em todos os cargos em disputa no estado, incluindo deputado estadual, deputado federal, Senado da República e Governo de Rondônia. De acordo com o dirigente, o partido está estruturando uma chapa forte e coesa, com o objetivo de ampliar sua representatividade política e consolidar novamente o MDB entre as maiores forças partidárias do estado.
“O MDB não aceitará candidaturas isoladas ou projetos pessoais acima do interesse coletivo da legenda. Quem desejar disputar a eleição pelo partido terá que assumir compromisso político com os candidatos majoritários e proporcionais do MDB”, declarou o secretário geral.
José Luiz Lenzi lembrou ainda que os pré-candidatos a deputado estadual da legenda deverão receber investimentos oriundos do fundo eleitoral, estrutura partidária e apoio político institucional durante a campanha.
“O partido investe em seus candidatos, oferece condições eleitorais, estrutura e respaldo político. Portanto, é natural que exista reciprocidade, compromisso e fidelidade partidária”, ressaltou.
O posicionamento defendido por Lenzi também vem sendo compartilhado por lideranças de outras siglas em Rondônia. O vice-presidente estadual do Partido Liberal (PL), Bruno Bolsonaro Scheidt, que é pré-candidato ao Senado da República, também já manifestou publicamente a necessidade de fidelidade dos candidatos aos projetos partidários, defendendo alinhamento político e coerência durante o processo eleitoral de 2026.
O secretário-geral do MDB relembrou ainda episódios recentes envolvendo parlamentares eleitos em 2022 que, segundo ele, utilizaram a estrutura do partido e posteriormente abandonaram a legenda. Lenzi citou os casos dos deputados estaduais Jean de Oliveira e Dr. Luiz do Hospital, que acabaram não recebendo espaço do MDB para disputar a reeleição.
José Luiz Lenzi afirmou que a Comissão de Ética do MDB atua com rigor em situações envolvendo deslealdade política e poderá ser acionada sempre que houver atitudes consideradas prejudiciais aos interesses partidários.
“Estamos defendendo a boa lisura do processo eleitoral e os interesses legítimos do MDB. Fidelidade, coerência e compromisso serão princípios fundamentais para quem desejar disputar as eleições pela nossa legenda”, finalizou.
Da Redação Folha Rondoniense.





















Add Comment