Na manhã desta quinta feira (22), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia – Sindsaúde-RO, juntamente com outros importantes sindicatos, conseguiram a aprovação pela OAB Rondônia para implantação de cursos de Direito e da Área de Saúde, em convênio especial para funcionários públicos com a UNESC-RO.
O objetivo da participação dos sindicatos na implantação dos cursos é melhorar as condições de vida dos filiados que tiverem interesse em estudar.
Além do curso de Direito, estará disponível também graduação em Enfermagem, Administração, entre outros.
De acordo com o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, “a luta dos sindicatos é para dar oportunidade ao servidor público de ter uma graduação superior acessível ao seu bolso. A nova diretoria do Sindsaúde vem sempre viabilizando facilidades ao filiado para sua qualificação e capacitação no mercado de trabalho”, argumentou Marin.
Ainda segundo o representante sindical, apenas permanecer no cargo durante anos, o governo não dá renda extra. “Após conquistarmos o PCCR, quem tiver curso de graduação ou pós-graduação, terá uma renda extra na progressão vertical. Por isso é bom iniciar a graduação o mais rápido possível”, concluiu Caio Marin.
Add Comment