Noticias da corte
Opa , olha nós aqui de novo. Gratidão pela sua audiência.
A Prefeitura de Vilhena, em informação divulgada na mídia , falou que seu limite prudencial de gastos com pessoal civil, oscila na casa dos 34 por cento, Isso é inédito em Rondônia , já que muitos órgãos públicos gastam acima de 56 por cento com despesas com folha, diárias, suprimentos de fundos, encargos social, é por isso que o prefeito flori equilibrou as contas do município. Em administração pública, responsabilidade fiscal é excencial.
Gostaríamos de registrar no nosso repúdio aos ataques que a deputada Silvia Cristina vem sofrendo nas redes sociais, e em sua candidatura, é ridículo trazer uma questão de cunho pessoal para o debates tanto na política, quanto nas redes social. Quem assim age, não conhece os ensinamentos de Jesus Cristo.
.
Esse Marcos Rocha é uma piada pronta, depois de lhe oferecerem a presidência do PSD, a vaga de senador, E também para ele elaborar uma nominata de deputados federal , ele agor tentou mas não conseguiu o PRD. De novo está sem partido e sem norte para abrigar o seu grupo nas eleições deste ano
Cada ação, cada movimento de marcos rocha é um desastre, e tem gente que acha que o incompetente Elias Resende, seu guru, é uma fera na articulação política. Me engana que eu gosto. Isso parece mais uma vassalagem a essa dupla ridícula.
Muita gente acha fundamental o apoio politico de Marcos Rocha e da máquina pública, na campanha política, ora se máquina pública é tão fundamental assim, porque Rocha não se candidata, é preciso conhecer a história, para não se cometer os mesmos erros. A Máquina administrativa quando é bem pilotada, eu concordo que ela agrega votos, mas quando é um desastre, ela atrapalha, é só olhar a História de Rondônia. Os votos que Marcos Rocha dá com uma mão, sua rejeição e seu desgoverno na saúde, educação, infraestrutura, tira com uma pá mecânica. Marcos Rocha não é de Rocha, tá mais para uma “pedrinha”
A privatização da br 364 ,está corroendo o capital político de muita gente, principalmente de Confúcio Moura e governador Marcos Rocha, o fato de começarem a cobrar pedágios Antes de iniciarem benfeitorias consubstanciai no trecho da br , está indignando a população .
A população está furiosa pelo preço cobrado, que acham abusivo, a média de 20 reais em todo o trecho da br, para se ter uma ideia, em Santa Catarina a cada 100 quilômetros rodados, o médio é quatro Reais e cinquenta centavos, em Rondônia a média chega a 21 reais.
E Não adianta os políticos posarem de “Poliana Toda Pura” personagem principal do livro clássico infanto-juvenil “Polyana” de 1913, de Eleanor H. Porter que não funciona.
Apesar da concessão não ter envolvido o congresso nacional, pois a concessão foi um ato do governo federal, mas todos eles , inclusive Marcos Rocha, o Poliana Toda Pura, teriam procuração do povo para exigir valores e benefícios para os usuários da br 364. E pouco fizeram.
Já tem varias ações tramitando no Judiciário federal para tentar anemizar essa sanha da concessionaria 364, em arrecadar e tirar o couto da população.
Anotem aí, o custo político dessa cobrança desses valores será alto.
O Jornalista e professor Herbert Lins, está fazendo um tour pelos nordeste, primeiro para recarregar as baterias para esse ano eleitoral, segundo colhendo subsídios para turbinar uma possível candidatura a deputado federal neste ano de 2026, a pretensão é ser candidato a deputado federal, mas outros projetos poderão , segundo especulações lhe serem apresentados quando retornar a terrinha.
Herbert Lins aproveitou para visitar seu primo o governador da Paraíba João Azevedo Lins Filho e a primeiradama Ana Lins durante inauguração do Palácio dos Despachos, antigo prédio do Comando Geralda Polícia Militar da Paraíba, a qual o seu pai, o Coronel Lins foi comandante geral.
Os poderosos carvalhos tiveram uma péssima notícia esta semana, o desempenho de sua faculdade a finca no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica o Enamed, com desempenho 2. A finca é a Joia da Coroa do Império Carvalho, sendo referência em Rondônia na formação de Médicos.
Com esse desempenho, a FINCA sofrerá sanções do MEC e de outros órgãos de controle, vamos ver como a direção da faculdade vai contornar esse problema
FONTE: COLUNA NOTICIAS DA CORTE POR GOMES OLIVEIRA – FOLHA RONDONIENSE


























Add Comment