Mundo

Ganhadora do prêmio Nobel da Paz ficou ferida ao fugir da Venezuela, diz porta-voz

María Corina Machado foi a Oslo para receber prêmio após desafiar proibição de viagem de uma década imposta por autoridades venezuelanas

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz María Corina Machado fraturou uma vértebra enquanto fugia da Venezuela em um pequeno barco na semana passada para receber o prêmio em Oslo, disse um porta-voz da líder da oposição nesta segunda-feira (15), confirmando uma reportagem da mídia norueguesa.

Corina foi à Noruega desafiando uma proibição de viagem de uma década imposta pelas autoridades de seu país natal e depois de passar mais de um ano escondida, mas chegou tarde demais para a cerimônia oficial do prêmio na quarta-feira.

Os médicos que a examinaram em Oslo diagnosticaram uma fratura nas costas, informou o jornal norueguês Aftenposten, citando fontes anônimas.

A lesão foi sofrida em meio ao mau tempo durante a viagem de barco, de acordo com a reportagem.

Um porta-voz de Corina disse à Reuters que a reportagem do Aftenposten estava correta, mas se recusou a dar mais detalhes.

A ganhadora do prêmio deixou a Venezuela de barco no início da semana passada e viajou para a ilha caribenha de Curaçao, de onde partiu em um avião particular para a Noruega, via Estados Unidos, disse à Reuters uma pessoa familiarizada com o assunto.

Corina disse que planeja retornar à Venezuela e que seu objetivo é conseguir uma transição pacífica de governo do presidente Nicolás Maduro.

FONTE: REUTERS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]