De 29 a 31 de outubro, economistas de todo o Brasil participaram das eleições do Sistema Cofecon/Corecons, elegendo os novos conselheiros regionais que atuarão no triênio 2026-2028. A votação foi realizada pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, e teve um total de 6.187 votantes, em todo o território Nacional., reafirmando o compromisso da categoria com a transparência.
Todo o processo eleitoral foi acompanhado por auditoria independente da empresa Security Labs, que assegurou a integridade dos dados e a lisura da apuração.
Em Rondônia, o CORECON/RO, sob a presidência do economista Júlio Cezar Ramos Nogueira, realizou uma eleição tranquila e que teve uma boa participação, com um número recorde economistas participando da eleição.
Houve a apresentação de única chapa, que do total de 58 votos, obteve 53 votos, sendo 1 nulo e 4 em branco e os economistas do estado elegeram a Chapa Economista por Rondônia, para a composição dos Conselheiros Regional e Suplentes, bem como de Delegado Eleito para COFECON e delegado suplente.
Os Economistas Eleitos foram:
Conselheiros Regional Efetivos
FRANCISCO AROLDO VASCONCELOS DE OLIVEIRA, 54 anos, economista . MATHEUS RODRIGUES TORRENTE, registro 782, AMARILDO PINHEIRO VIRGULINO, economista
Conselheiros Regional Suplente;
JOSÉ GOMES DE OLIVEIRA, economista, AVENILSON GOMES DA TRINDADE, economista , LUIZ CARLOS DE ARAÚJO.
Para delegado eleitor
FRANCISCO AROLDO VASCONCELOS DE OLIVEIRA , Delegado Eleitor e Delegado Suplente: LUIZ CARLOS DE ARAÚJO .
O Mandato dos novos conselheiros terá início em Janeiro e se estenderá até 2028 . (triênio 2026-2028),
FONTE: FOLHA RONDONIENSE


























Add Comment