Vários Lideres europeus e da OTAN participaram de uma reunião na Casa Branca dia 17 de agosto ultimo para tratarem sobre a guerra Rússia Ucrânia., O Presidente Volodmir Zelenski, esteve em Washington, para apresentar uma frente unida nas conversas com o Presidente Donald Trump sobre o fim da guerra da Rússia na Ucrânia e o fortalecimento das garantias de segurança dos EUA agora em negociação.
Líderes da Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália e Finlândia mostraram solidariedade ao presidente ucraniano, após sua exclusão da cúpula de Trump na sexta-feira com o Presidente russo Vladimir Putin.
Os líderes europeus, se mostraram solidários ao presidente ucraniano e foram com Zelesnki até a casa Branca, na segunda-feira, para garantir que a reunião não fosse uma armadilha como a última em fevereiro, quando Trump repreendeu Zelenski em um tenso encontro no Salão Oval. “Os europeus tiveram muito medo de que a cena do Salão Oval se repitisse e, portanto, quiseram apoiar o Sr. Zelenski ao máximo”, disse o general francês aposentado Dominique Trinquand, ex-chefe da missão militar da França nas Nações Unidas. “É uma luta pelo poder e uma posição de força que pode funcionar com Trump”, disse ele.
Essa Reunião de Trump com líderes europeus , foi um aviso ao presidente russo Wladimir Putin de que ele não é o Senhor da Guerra
FONTE: FOLHA RONDONIENSE


























Add Comment