No início desta manhã de terça-feira (01), dupla armada invade residência e faz vítima de refém durante roubo na propriedade no travessão da LH C-25, na zona rural de Monte Negro, em Rondônia.
Os bandidos invadiram a casa pertencente a um comprador de gado para roubar, onde pessoas se encontravam em seu interior, durante à ação criminosa uma das vítimas consegue fugir e se esconder, logo em seguida ligando para a polícia militar do município.
De acordo com os policiais, ao chegar no local foram avistados pela dupla que em posse de uma arma apontada para a cabeça de uma mulher, ao serem alertados para desistir do crime, porém os mesmo entram no veículo da vítima iniciando a fuga. A equipe de policiais realiza o acompanhamento tático dos bandidos em distância razoável, devido haver a refém no veículo.
Os criminosos armados percorreram o travessão da Linha C-25 em alta velocidade, adentraram pela Avenida Rondônia transpassando a cidade até a Avenida Airton Senna, entretanto ao passar por uma ponte vieram a perder o controle e capotar o automóvel. O condutor foi arremessado para fora do veículo, tentou correr, mas retornou e ainda ameaçou novamente com o revolver a refém. Os policiais após negociação conseguem a rendição do criminoso. A mulher fora socorrida por amigos ao pronto socorro do hospital.
Uma equipe medica esteve no local e realizou os primeiros socorros em um dos bandidos que ficou em estado grave, logo depois encaminhado ao hospital municipal Irmã Dulce no qual teve o acompanhamento de uma equipe militar. O jovem foi conduzido ao João Paulo II, e novamente a ambulância foi escoltada por policias militares até na capital, pois o mesmo está preso pelo roubo. Já o outro, Orlandino de 32 anos após se render recebeu voz de prisão. Um revolver calibre .38 municiado com 05 munições intactas.
Houve uma denúncia que o mesmo havia uma arma na casa de um amigo, logo em seguida outra equipe da polícia militar fora até o endereço, vindo lograr êxito na localização de um RIFLE calibre .22 com várias munições, no qual foi encontrado enrolada em roupas do acusado Orlandino, segunda o proprietário da casa confirmou que a referida arma pertence ao bandido. Em consulta no sistema do TJ-RO foi constatado Mandado de Prisão em desfavor de Orlandino Alves Erci, sob processo nº0004452-10.2013.822.0002.
A residência alvo dos criminosos pertence a um casal, pois o esposo da vítima se encontrava pescando em outro lugar no momento do roubo seguido de sequestro.
As armas apreendidas, incluindo uma faca e juntamente com o acusado foram levados e entregues na delegacia de policia civil em Ariquemes.
Fonte: Alerta Noticias
Add Comment