Policial

Operação Nacional cumpre mandados contra grupo por golpes bancários pelo telefone

Criminosos simulavam ligações onde diziam trabalhar em agências bancárias

Sete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (8) após ser deflagrada uma operação integrada das polícias Civis de Brasília, Piauí e da Bahia. A força-tarefa Falsa Central investiga uma organização especializada em aplicar estelionato virtual, causando prejuízo de R$ 90 mil às vítimas. As prisões aconteceram em Brasília com vitimados no Piauí.

Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que os alvos recebiam uma ligação onde o criminoso simulava ser de uma agência bancária, convencendo a vítima a realizar transferências para contas que pertenciam à organização ou “laranjas”.

“A investigação visou esse tipo de golpe no qual o criminoso efetua uma abordagem a vítima dizendo ser um agente bancário, que a vítima está sofrendo um ataque hacker, mas na verdade é enviado um link que dava acesso a conta para a quadrilha. A recomendação é de que a população tome muito cuidado com essas abordagens que sofrem na internet ou ligações telefônicas”, afirma o delegado Humberto Macola.

Com a deflagração da operação, a polícia deve cumprir 15 mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisão temporária.

FONTE: SBT NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com