Policial

PF investiga empresa por golpe com criptomoedas; prejuízo é de R$ 50 mi a mais de 400 pessoas

Sócio é suspeito de aplicar calote e levar vida de luxo; ele foi preso

Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (12), um mandado de prisão contra um sócio de uma empresa no Paraná, acusado de não repassar rendimentos a investidores de criptomoedas.

Segundo informações da corporação, o prejuízo pode ultrapassar R$ 50 milhões, com mais de 400 pessoas lesadas.

Os investigadores também descobriram que o patrimônio do homem e de pessoas próximas teve um “aumento expressivo” a partir de 2024, com indícios de aquisição de carros importados, viagens ao exterior, imóveis e outros bens de luxo.

São cumpridos doze mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa (PR), incluindo residências de sócios, operadores financeiros e beneficiários do esquema.

Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o principal sócio da empresa investigada, além de um mandado de apreensão de veículo em Curitiba (PR).

A PF entrou no caso após receber denúncias de investidores que não conseguiam reaver os valores aplicados junto à empresa. Segundo relatos, no início de 2025, o sócio alegou problemas com uma exchange de criptomoedas — plataforma que permite a compra, venda e negociação de moedas virtuais.

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com