Política e Economia

Certificados de operador de trator e máquinas agrícolas são entregues em Ji-Paraná, Recurso que garantiu a qualificação foi destinado pela deputada Sílvia Cristina, através do Cidadania Plena

Mais uma turma que concluiu o curso de operador de trator e máquinas agrícolas, realizado pelo programa Cidadania Plena, iniciativa do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), recebeu os certificados em Ji-Paraná.

A deputada federal Sílvia Cristina destinou R$ 5 milhões para custear o programa e participou no final de semana da entrega dos certificados. “O programa Cidadania Plena inclui a entrega de tratores agrícolas para associações de produtores rurais, mas não adianta ter o trator e não existir gente preparada para operar. É importante esse conhecimento e conseguimos, através do Cidadania Plena, levar ao produtor rural essa iniciativa”, disse a deputada Sílvia Cristina.

O curso foi ministrado pelo professor Daniel Alves. Essa ação do Cidadania Plena inclui também o apoio a entidades que atuam no fortalecimento da agricultura, na educação, na saúde, no social, no esporte e cultura. Para o homem do campo, o Cidadania Plena já levou cursos como o de plantio de capiaçu (capim elefante) e nutrição animal, em diferentes municípios de Rondônia.

O curso de operador de trator e máquinas agrícolas já foi realizado em Nova União e em Ji-Paraná. Neste final de semana, estará em Machadinho do Oeste, de 28 a 30 em Ouro Preto do Oeste e de 04 a 06 de abril em Ariquemes.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com