Interessante

Lula reduz número de alimentos ultraprocessados nas merendas escolares

Com a mudança anunciada nesta terça (4//2), o limite máximo de processados nas merendas cairá de 20% para 15% dos alimentos utilizados. Em 2026, haverá nova redução para 10%

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai anunciar, nesta terça-feira (4/2), a redução de 20% para 15% a quantidade de alimentos processados e ultraprocessados nas merendas escolares. Em 2026, a taxa cairá novamente para 10%.

Lula anunciará a mudança durante o Encontro Nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que ocorre nesta noite no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Segundo o Planalto, a medida vai impactar 40 milhões de alunos em quase 150 mil escolas públicas, que fornecem até 10 bilhões de refeições por ano para os alunos.

Alimentação saudável

Alimentos processados e ultraprocessados estão ligados a um maior risco de obesidade, colesterol alto, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras doenças crônicas. O objetivo do governo ao diminuir a quantidade permitida na merenda, portanto, é tornar a alimentação mais saudável nas escolas.

Lula vai anunciar ainda outras medidas ligadas à alimentação escolar, como um programa de capacitação para as merendeiras e nutricionistas, com investimento de R$ 4,7 milhões e reajuste na merenda para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com